POMBOS EXTRAVIADOS, PERDIDOS E ACHADOS | C.I.C. - Columbofilia

C.I.C. - Columbofilia

Columbofilia
4 posts / 0 new
Last post
Inácio Oliveira.
Inácio Oliveira.'s picture
POMBOS EXTRAVIADOS, PERDIDOS E ACHADOS

Acho que se deviam sensibilizar e informar a população em geral, talvez por edital nas Juntas de Freguesia, para que qualquer pessoa não ligada a columbofilia, saiba o que fazer quanto encontra um pombo correio vivo ou morto.

Digo isto por esta semana tive dois contactos de pessoas responsáveis, que não sabendo o que fazer me contactaram para serem elucidadas e o que fazer a pombos que acharam.

O 1º caso foi uma senhora de Coimbra, que apanhou um pombo exausto na sua varanda. Disse-lhe para contactar a FPC e anunciá-lo e entretanto que lhe desse "arroz", pois era a única semente que tinha em casa e água. Como era de telemóvel não a fiz perder mais tempo e não perguntei o nº da anilha que ela disse ter duas.

O 2º caso foi um senhor (Vicente) de Faro que me mandou um mail e diz ter encontrado o pombo nº 5517205/2005 e com anilha de borracha, que apareceu morto na sua pérgula ( espécie de ramada ) de sua casa.

Por estes dois casos e devido á proliferação de pombos extraviados, exaustos ou mortos, devido ao desastre de 28 de Maio é que acho que se deviam tomar medidas de esclarecimento á população em geral.

Mesmo mortos, os columbófilos devem ter conhecimento do destino dos seus pombos!.
_________________

Partilhar ...